Está ainda demasiado camuflada para perceber os detalhes por fora mas a Volkswagen avança já com as capacidades modelares da nova Transporter.
Com chegada prevista ao mercado europeu no início de 2025, a substituta da versão 6.1 combina espaço alargado e funcionalidades reforçadas.
De série terá um posto de condução totalmente digital, como nas ID.Buzz e Multivan, com o painel de instrumentos de 12 polegadas e o ecrã multimédia de 13.
Como furgão, poderá equipar dois bancos individuais ou um corrido para três ocupantes.
Para a segunda fileira são propostos até três assentos individuais facilmente removíveis, com a variante Kombi para passageiros a poder ter uma terceira fila.
A nova Transporter estará igualmente disponível com cabine dupla para seis pessoas.
Os revestimentos são em tecido, embora opcionalmente possam ser trocados por pele sintética.
Pré-reservas abertas
Com 5,05 metros de comprimento na versão base ou 5,45 metros na variante longa, a largura entre as caixas das rodas foi significativamente aumentada.
Os 1,39 metros de distância facilitam o carregamento de europaletes num piso de carga que chega aos três metros de comprimento.
O maior volume de arrumação com distância entre eixos normal, e para todos os tipos de tracção foi aumentado para 5,8 m3.
A versão com distância longa entre eixos e tecto alto possui até 9,0 m3 de carga, com o compartimento a admitir diversas configurações com várias divisórias.
A carga útil máxima chega às 1,33 toneladas, tendo ainda uma capacidade de reboque de 2,8 toneladas.
Em opção é proposto um "centro" de alimentação de 230 volts com conversor para aparelhos eléctricos.
Haverá também um inversor com 2,3 kW de potências nas variantes 100% eléctrica ou electrificada do furgão.
Ainda sem preços para a Europa, na Alemanha as pré-reservas já abriram, com a variante turbodiesel de 110 cv a ser proposta a partir de 36.780 euros.
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